sábado, 7 de abril de 2012

Na ponta dos pés...

A concentração é enorme, a respiração controlada, o sorriso branco e aberto, músculos prontos para o impulso final. Nossa linda bailarina inicia sua arrancada para o salto final e cada passo dado a leva pra um estado de completa emoção, onde tudo se encaixa, tudo se torna leve, suave, tudo se finda numa bela e irretocável apresentação! Na ponta dos pés ela recebe sua merecida salva de palmas e gritos de alegria! Ela sabe que foi perfeita e colhe agora tudo o que sempre busca em suas apresentações, o reconhecimento de seu profissionalismo e seu talento! Tudo isso é só um lado, ou seja o lado da artista, a bailarina! Mas e o fotógrafo que está lá na platéia, observando tudo, cada pequeno movimento que ela faz, como se fosse um sniper pronto para acionar o gatilho, mas não de uma arma, mas sim de sua câmera fotográfica? A mesma cena acima, sob meu olhar seria assim: A concentração é terrível!! O suor que escorre da testa encharca meus olhos a ponto de não poder enxergar  mais nada! Não tem jeito, terei que enxugar rapidamente o rosto e tomara que nesse interim ela não comece o movimento!! Pronto, finalmente consigo ver alguma coisa através da lente completamente embaçada dos óculos!! Que droga esqueci de limpar também o danado dos óculos!! Tudo isso em poucos segundos! Assim que empunho a câmera novamente percebo desesperado que ela já partiu, firme, forte e decidida para o último movimento!  Na sua linda trajetória consigo enquadra-la rapidamente e já não importa mais nada, apenas a bailarina cruzando o palco e, tal qual um belo cisne a vejo literalmente alçando um vôo perfeito! Disparo a máquina uma , duas , três , quatro, sei lá quantas vezes!! Intimamente peço a Deus e ao meu querido São Jorge pra que não tenha perdido o centésimo de segundo que representará a imagem que tanto esperei! Mas aidna não acabou pois ela agora fará o posissionamento final na ponta dos pés, na maior leveza, naturalidade, como se aquele movimento absurdo de perfeito fosse a coisa mais fácil de se fazer!! E ela faz!! Na pontinha dos pés ela reina soberana coberta de aplausos e gritos de bravo! Ai vem a parte que me cabe nesse latifúndio! A hora H chegou pra mim!! Com o coração na boca, a respiração suspensa observo com bastante atenção todas as fotos que acabei de fazer e finalmente encontro feliz da vida as imagens que tanto imaginei em minha cabeça antes mesmo dela partir na sua arrancada final!! Percebo que os aplausos continuam e agora sou eu que me entrego a aplaudir a maravilhosa bailarina, pois profissional como ela é, tenho certesa que também sabia exatamente como tudo acabaria!! Revivo essas emoções toda vez que fotografo espetáculos de dança de todos os estilos, mas nesse caso em especial me inspirei numa bailarina fantástica, uma pessoa super simpática e profissional: Juliana Siqueira! Sucesso sempre!! Bravo! Bravo! Bravo!

5 comentários:

  1. arasa nos clics como sempre ! um dos melhores profissionais do recife-pe fernanda viana

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Fernando! Obrigada, obrigada!!!
    Beijos, Juliana Siqueira

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a vocês, profissionais da dança que amam o que fazem e que nos dão apresentações maravilhosas que nos encantam e nos tornam ainda mais felizes!

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai... Já fui bailarina clássica... Lindo demais... E essas fotos... PARABÉNS mais uma vez, "Seu" Fernando!

    ResponderExcluir