segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nubia

Entre o luminoso do monitor
Vasculho imagens e palavras
Buscando alguém que perdi
Não por querer, mas por,
Eu mesmo, me ter perdido!
Mouse passeando sem saber
Que direção tomar, que
Caminho seguir, acabo
Pousando, já esperançoso,
Num retratinho conhecido
Ligando imediatamente ao
Nome tão esperado!
Nubia, minha querida Nubia!
Poetisa, descubro surpreso,
Ela é! De saudades de outrora,
Pasmem, ela declama em seu
Primeiro poema lido por mim!
Que surpresa maravilhosa!
O tempo pra mim, nesse caso,
Não é o vilão, na verdade,
Entidade bondosa foi em
Fazer-me reencontrá-la!
Beijo no coração, querida Nubia
Guardo sempre em minhas
Lembranças o sorriso lindo,
Cabelos negros e cacheados,
Com os olhinhos sempre
Cerrados tal qual uma japonezinha
Ao vê-la dando inúmeros passeios
Na saudosa pracinha de
Sanharó!
Beijo pra você querida amiga
Beijo pra o tempo, vilão e bonzinho
Pois dele é que tiro minhas doces
Lembranças!

Fernando Azevedo

Um comentário:

  1. Estou extasiada!
    Não imaginei que o "meu Fernandão", se me permite a frase carinhosa, fosse um poeta nato.
    Obrigada pela belíssima poesia.
    Você é uma daquelas pessoas que conhecemos e não queremos perder nunca mais.
    O carinho que sinto por você é imenso, uma amizade de valor inestimável.
    Te adoro.
    Beijão,

    ResponderExcluir