quinta-feira, 16 de junho de 2011

Casamento

Casamento não é brincadeira. Levar a vida a dois não é nada fácil, tem que ter muita paciência, diálogo, sexo, respeito e, acima de tudo, amor! Faltando qualquer um desses ingredientes, pode estar certo, o caldo desanda! Estou no meu segundo casamento e devo admitir que, apesar de ter sofrido horrores no primeiro, tudo foi um grande aprendizado para não errar no segundo! Discutir a relação é sempre importante para azeitar a "maquina" pra que ela não emperre. Se tem uma coisa que seja importante numa relação mais do que qualquer outra, é o respeito pela individualidade do outro. Não adianta morrer de amor pela pessoa se você não a respeita e muito menos a aceite da maneira que ela é e pensa. Aceitar e compreender as diferenças ajuda e muito a relação a dois. Eu,por exemplo, nunca gostei de bebidas como cerveja, conhaque, pinga, etc. Suporto um pouco o vinho e a champagne, em momentos raríssimos claro! Então quando sento num restaurante ou bar, a cerveja sempre vem pra mim, mas na verdade seria pra minha esposa Nilda. Tirando os lugares que a gente já é conhecido, sempre se repete essa ação! Mas eu a conheci assim e portanto eu a aceito sem bronca alguma e jamais imporia alguma mudança a ela! Não só nessa área, meu pensamento vale pra qualquer coisa. Eu parto da premissa que podemos conviver com amor, mesmo que as pessoas sejam tão diferentes como água e vinho. O problema só começa quando uma das partes perde o amor pelo outro. Pessoalmente, não consigo levar adiante um relacionamento quando percebo que meu amor não é correspondido. Se isso acontecer seria o egoísmo o sentimento principal e não o amor. Impor uma vontade sua à outra pessoa, é a medida certa para o fracasso, o rescentimento, a traição e o desamor. Amar é então dar a liberdade da pessoa escolher se quer viver um amor contigo e não obriga-la à isso.
Sou muito, mas muito feliz mesmo! Ao lado de Nilda vivo ha 7 anos com muito sufoco e alegria. Diga-se de passagem que o sufoco é sempre por dinheiro! De resto é sempre tranquilo! Nos momentos bons e ruins, a gente vai levando, mas a cada dia eu a amo ainda mais. Sei que nada é eterno, mas espero que nosso amor siga sempre firme e forte. Os erros cometidos nunca serão repetidos e os erros que virão serão compreendidos e não esquecidos! Outra coisa! Sempre , no final do dia peça desculpas ao ser amado, mesmo que você não tenha feito nada consciente, mas é no inconsciente que cometemos as pequenas gafes que podem machucar sem nem percebermos! Te amo Nilda, você é o amor da minha vida!

Um comentário:

  1. Além de um fotógrafo excepcional, um poeta casual (diga-se de passagem), acabo de descobrir que você é um grande psicólogo. Isso, sem falar na pessoa maravilhosa que você é! Parabéns, Fernando. E que Deus esteja sempre presente na sua vida e de toda a sua família.Bjs.

    ResponderExcluir