segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pra rir ou chorar, de rir

Pagar um mico é coisa que sempre acontece comigo. Pode demorar um pouco, mas sempre bato ponto! Já fui à praia de cueca, pensando que estava de sunga; ziper aberto nos lugares mais impróprios; sair com a garota que tanto queria e esquecer a carteira na hora de pagar a conta; sair empurrando carro velho de dentro do motel e ainda pedindo uma ajuda ao funcionário, enfim, micos existem pra nos deixar na mão mesmo! Na hora, a gente pensa que o mundo vai acabar, a vergonha é tão grande que fica difícil encarar a realidade da situação. Mas fora o talento nato para usar o óleo de peroba na cara, o que fica como aprendizado nessas ocasiões? Pelo menos pra mim os micos nunca tiveram uma carga piscológica muito grande não! A vergonha era grande, não nego, mas nunca deixaram sicatrizes terríveis e indeléveis. Creio , na verdade , que toda vez que acontece isso, eu tenho uma melhora como ser humano e ser pensante! O mínimo que pode acontecer é eu ter um assunto pra alegrar os amigos numa roda de bate papo! Sou ridículo em muitas ocasiões e tiro um sarro comigo mesmo que até eu me espanto! Mas se não relaxarmos a vida fica um tédio imenso, portanto as vezes é bom a gente rir em vez de chorar! Nunca chorei de alegria, não consigo, é de mim, simplesmente minhas lágrimas só saem na tristeza, na dor ou no ódio, jamais na alegria! Uma vez no cinema, assistindo ao filme "O jovem Frankenstein", quase morri de tanto rir, foi uma coisa tão impressionante que simplesmente eu não parei de rir o filme inteiro! Já ao assistir "A paixão de Cristo" chorei tanto e a indignação era enorme, ao olhar em volta vi que 90% das pessoas estavam na mesma situação que eu! Já fui milhares de vezes ao cinema e nunca tinha visto isso! Fiquei péssimo uns quatro dias!






Considero isso um mico que paguei, com certeza! Eu nunca mais assisti esse filme novamente, acredite se quizer! Meu senso de realidade e ficção foi para o espaço! No fundo tudo isso me torna um cara desencanado, não guardo nada, acho se se fizer isso acaba com a saúde da gente. Como cantavam os Menudos: não se reprima! O conjunto mais micão de todos os tempos! Mas eles estavam certos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário