segunda-feira, 20 de junho de 2011

De Fellini a Binoche



Quando jovem, assisti a filmes que minha pouca experiência de vida, me impedia de compreendê-los no todo, mas em partes ele marcaram de alguma maneira no aprendizado da vida, do carater e na própria formação de minha personalidade. Ao rever esses filmes, já com outra cabeça, pensamentos mais claros e a famosa experiência acumulada, posso dizer que mesmo a compreenção ainda não ser total, pelo menos chega mais perto do que o autor imaginou. Mas existem filmes que são simplismente indecifráveis, ou no mínino, são filmes que podem ter infinitas leituras e interpretações. Nessa categoria elejo um dos filmes mais impactantes que já tive o prazer de assistir que foi Federico Fellini 8 e meio (Otto e Mezzo). São mais de 2 horas de uma viagem louca e absolutamente surreal na cabeça de um gênio do cinema!E tal qual um sonho, tudo se torna subjetivo e cada um interpreta de uma forma diferente. A grande sacada ao assistir um filme desses é justamente você tentar entender o que o diretor nos mostra, pode até alguém dizer que você esta completamente errado, mas quem garante que o outro esteja certo? É aí que entra a percepção de cada um! O bom é que no final todo mundo vai montando um infinito mosaico de significados e símbolos! A única coisa que digo para aqueles que queiram assistir a esse filme ou a outro tão maluco quanto, é ter paciência e atenção , pois se não for assim dificilmente você passará mais que alguns minutos em frente a tela! Ou você sai ou dorme! Mas quando você deixa em alerta todos os sentidos para cada fotograma exibido, a recompensa pode ser maravilhosa! Principalmente ao ver uma das mulheres mais lindas de todos os tempos
Cláudia Cardinale! Ela mesma um sonho, um símbolo, uma perfeição!
Arnaldo Jabor era apaixonado por ela assim como fiquei no passado e continuo no presente! Aliás ela e minha maravilhosa Juliette Binoche, estão juntinhas no pedestal das mulheres mais lindas que vi no cinema! Recomendo, inclusive, que vocês assistam ao filme Cópia Fiel com essa maravilhosa atriz que ganhou por esse trabalho a palma de ouro em Cannes!Nesse filme ela se torna , pelo menos pra mim , a Monalisa moderna com o sorriso mais lindo do mundo! Na verdade ao assistir esse filme ao lado de minha linda e maravilhosa Nilda, relembrei que ao conhecê-la, 8 anos a traz, disse que ela se parecia e muito com essa belíssima atriz francesa! Até o sinal no rosto é parecido! Somente nesse último domingo é que finalmente ela assistiu a um filme dela e reconheceu que minha admiração era verdadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário